Nesta sexta-feira (23), em Colombo, após receber denúncias anônimas sobre uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu a um galpão indicado. Ao chegar, avistaram um indivíduo dentro do barracão, que ao perceber a presença dos oficiais, correu para o interior do local. Segundo informações, o galpão era utilizado como marmoraria há três anos, mas no momento estava fechado e sem uso.
A equipe notou uma janela violada, o que a levou a entrar no local devido à possibilidade de furto. Dentro do barracão, encontraram milhares de garrafas de cerveja adulteradas, incluindo marcas como Antarctica, Brahma e Original. O local estava muito sujo, com focos de criação de mosquitos da dengue, além de lixo, cola e materiais de estampagem de garrafas.
Um indivíduo conseguiu se evadir e, após uma busca mais detalhada, foi encontrada uma janela aberta nos fundos do barracão, possivelmente usada pelo indivíduo para a fuga. A equipe encontrou um total de 18.192 garrafas de cerveja em processo de adulteração, com tampas de marca diferente do rótulo. Diante do flagrante, a equipe acionou órgãos incluindo a vigilância sanitária e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Um representante do Ministério da Agricultura compareceu ao local, realizando procedimentos de investigação, vistoria e apreensão do material. O galpão foi lacrado, e a equipe foi orientada a entregar as chaves na delegacia de Polícia Civil. Em seguida, a equipe se deslocou para a delegacia de polícia no bairro Maracanã com exemplares do material localizado, para os procedimentos legais.
da PMPR