A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 41 anos, em flagrante pela prática dos crimes de roubo e estupro. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), em São João do Caiuá, na região Noroeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Marcos Vinicius Lopes Ferreira, o crime ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira. A vítima, de 41, aguardava um ônibus e foi abordada por um indivíduo encapuzado.
O suspeito teria utilizado uma suposta arma de fogo para obrigá-la a seguir até um campo de futebol, onde consumou o estupro e subtraiu o telefone celular da vítima.
Após a denúncia, equipes da PCPR e da PMPR iniciaram diligências conjuntas. O suspeito foi identificado e localizado em um posto de combustíveis. No momento da abordagem, os policiais encontraram a capinha do celular, reconhecida pela vítima.
“Imagens de câmeras de segurança confirmaram a dinâmica do crime. O álibi apresentado pelo investigado, de que teria passado a noite na casa de sua convivente, foi negado por uma testemunha, reforçando os indícios de autoria”, explica.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR