Sábado, 23 de Novembro de 2024

Ponto de Vista: “É uma experiência pela qual não quero que as pessoas passem”, reflete Aliel, sobre queda em acidente doméstico

2024-11-23 às 14:40

Com exclusividade ao Ponto de Vista, programa apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (23), o deputado federal Aliel Machado (PV-PR), de 35 anos, falou sobre sua recuperação após o acidente doméstico que sofreu no início de novembro. O parlamentar retomou as atividades nesta semana, apesar de ainda estar sob atestado médico, que o impede de viajar de avião. Ele foi de carro até Brasília.

“Há momentos na vida em que somos obrigados a parar”, analisa. O deputado lembra que no dia 7 de novembro, uma quinta-feira, havia chovido muito forte em Ponta Grossa e ele tinha acordado para cumprir sua agenda no escritório. A chuva excessiva entupiu as calhas e a água passou a invadir a casa do parlamentar, que foi providenciar reparos por conta própria. “Peguei uma escada com a minha esposa e fui subir no telhado. Rompeu a borrachinha do pé da escada e eu caí de quase três metros e bati a cabeça. A princípio eram três e, depois, foram identificados cinco pontos de sangramento no cérebro, no lugar diferente da batida. Infelizmente, são muito comuns esses acidentes domésticos”, relata.

Aliel ficou cerca de cinco dias internado na Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido a uma bateria de exames. O deputado confessa que teve muito medo de ser algo mais grave em função do edema cerebral e, principalmente, por ter acordado repentinamente no hospital. “A dor era muito grande e eu só pensava nos meus filhos, porque eu não podia vê-los [no hospital]. Pedia a Deus que queria rever meus filhos”, diz. O acidente ocorreu pouco mais de uma semana antes do aniversário da filha, segundo o deputado. Essa parada forçada o fez repensar suas prioridades.

“Graças a Deus e fica aqui o agradecimento à equipe da Santa Casa, o dr. [Rogério] Clemente, que foi o neurocirurgião que me atendeu, toda a equipe da Santa Casa, e as mensagens dos amigos, pessoas que oraram, rezaram. Só quem passa por isso, quando dá aquele calafrio na espinha, sabe da reflexão e do agradecimento divino mesmo pela oportunidade da vida”, diz.

“Com certeza, mudamos muito quando ocorre um evento como esse. Aquilo que era importante não é mais tão importante, aquilo que não era importante passa a ser muito importante. É uma experiência pela qual não quero que as pessoas passem, mas que é um aprendizado”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra

Ponto de Vista 

Apresentado por João Barbiero, o programa Ponto de Vista vai ao ar semanalmente, aos sábados, das 7h às 8h, pela Rede T de Rádios do Paraná.

A Rádio T pode ser ouvida em todo o território nacional através do site ou nas regiões abaixo através das respectivas frequências FM: T Curitiba 104,9MHz;  T Maringá 93,9MHz; T Ponta Grossa  99,9MHz; T Cascavel 93,1MHz; T Foz do Iguaçu 88,1MHz; T Guarapuava 100,9MHz; T Campo Mourão 98,5MHz; T Paranavaí 99,1MHz; T Telêmaco Borba 104,7MHz; T Irati 107,9MHz; T Jacarezinho 96,5MHz; T Imbituva 95,3MHz; T Ubiratã 88,9MHz; T Andirá 97,5MHz; T Santo Antônio do Sudoeste 91.5MHz; T Wenceslau Braz 95,7MHz; T Capanema 90,1MHz; T Faxinal 107,7MHz; T Cantagalo 88,9MHz; T Mamborê 107,5MHz; T Paranacity 88,3MHz; T Brasilândia do Sul 105,3MHz; T Ibaiti 91,1MHz; T Palotina 97,7MHz; T Dois Vizinhos 89,3MHz e também na T Londrina 97,7MHz.