Ponto de Vista: “Já começamos a pensar em algo maior em 2026”, avalia deputado estadual Alexandre Curi | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Ponto de Vista: “Já começamos a pensar em algo maior em 2026”, avalia deputado estadual Alexandre Curi

2024-02-10 às 17:56

Em bate-papo exclusivo ao Ponto de Vista, programa apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (10), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado estadual Alexandre Curi (PSD).

Nesta semana, o deputado visitou o Show Rural em Cascavel e passou também pelos municípios de Bituruna e General Carneiro, no extremo-sul paranaense. “Tenho andado por todo o Paraná e recebido apoio em diversas regiões. Sou muito grato aos paranaenses nas últimas eleições. Os paranaenses me deram, pela quarta vez, o privilégio de ser o deputado mais votado no Paraná, numa votação muito expressiva. Foram 237 mil votos que me colocaram pela sexta vez na ALEP. Agora, com uma grande responsabilidade, porque além de ser o deputado mais votado, sou o primeiro-secretário. E é lógico que, com esses apoios e manifestações já começamos a pensar em algo maior em 2026“, antecipa.

Curi avalia que é muito cedo para definir se disputa uma cadeira na Câmara Federal ou no Senado, por exemplo, e destaca que faz parte de um grupo político muito maior, liderado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, presidente estadual do PSD. “Tenho afirmado aos paranaenses que estou me preparando, conheço o Paraná inteiro, os 399 municípios, participo de diversas reuniões e festas no interior. Conheço o Paraná de Paranaguá a Foz do Iguaçu; de Porto Rico a União da Vitória. Conheço o estado do Paraná e sei do que cada região precisa, pois cada região é diferente. Se essa oportunidade aparecer, em 2026, os paranaenses tenham a certeza de que estarei preparado para enfrentar esse desafio”, diz.

Na sucessão de Ratinho Junior para o Governo do Estado, o PSD possui nomes importantes que podem se colocar à disposição para uma eventual candidatura, de acordo com o deputado. Além do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ele aponta nomes como o do secretário de Estado da Saúde, o deputado federal Beto Preto; o ex-deputado Guto Silva; o secretário de Infraestrutura e Logística, o deputado federal Sandro Alex. Nesse sentido, ele acredita que Greca teria a vantagem de ter seu nome conhecido em nível estadual, por já ter sido prefeito de Curitiba de 1993 a 1997 e, agora, por dois mandatos consecutivos (2017-2020/2021-2025).

“Na política, a gente se prepara para disputar um maior cargo. Quero me preparar se essa oportunidade ocorrer, de concorrer ao Governo do Estado. Da mesma forma, estar trabalhando com o secretário Beto Preto, o prefeito Rafael Greca. Mas vamos ter que sentar numa mesa, trabalhar com pesquisas, ouvir a população, ouvir nossa maior liderança, que é o governador Ratinho Junior, que vai ter um poder de decisão muito importante e, se precisar, fazer uma composição”, analisa.

“É cedo para falar ainda, mas acho que os nomes dentro do PSD estarão preparados e posso garantir que o PSD vai apresentar a melhor chapa para disputar tanto as eleições de 2024 como as de 2026”, afirma.

Assembleia Itinerante

A Assembleia Itinerante, que tem percorrido vários municípios do Paraná, em especial durante feiras agropecuárias, mostrando o trabalho legislativo e aproximando os paranaenses da atuação dos parlamentares, vai prosseguir em 2024, ressalta o deputado estadual. “Vamos continuar levando a Assembleia Legislativa mais próximo da população, vamos continuar a dar oportunidade àquela população que, muitas vezes, não tem condições de ir até Curitiba, na capital do Estado, na sede da Assembleia Legislativa, conversar com seu representante político para que ele possa, in loco, na sua cidade, trazer sua cobrança, sua reivindicação, sua sugestão. Já passamos por Ponta Grossa e neste ano fizemos a 10ª edição da Assembleia Itinerante, na cidade de Arapongas. Estaremos agora, no dia 14 de março, no Sudoeste do Paraná, na cidade de Francisco Beltrão e no dia 23 de março, sexta-feira, às 8h, na festa de aniversário da nossa querida cidade de Telêmaco Borba”, convida.

Confira a entrevista na íntegra

Ponto de Vista

Apresentado por João Barbiero, o programa Ponto de Vista vai ao ar semanalmente, aos sábados, das 7h às 8h, pela Rede T de Rádios do Paraná.

A Rádio T pode ser ouvida em todo o território nacional através do site ou nas regiões abaixo através das respectivas frequências FM: T Curitiba 104,9MHz;  T Maringá 93,9MHz; T Ponta Grossa  99,9MHz; T Cascavel 93,1MHz; T Foz do Iguaçu 88,1MHz; T Guarapuava 100,9MHz; T Campo Mourão 98,5MHz; T Paranavaí 99,1MHz; T Telêmaco Borba 104,7MHz; T Irati 107,9MHz; T Jacarezinho 96,5MHz; T Imbituva 95,3MHz; T Ubiratã 88,9MHz; T Andirá 97,5MHz; T Santo Antônio do Sudoeste 91.5MHz; T Wenceslau Braz 95,7MHz; T Capanema 90,1MHz; T Faxinal 107,7MHz; T Cantagalo 88,9MHz; T Mamborê 107,5MHz; T Paranacity 88,3MHz; T Brasilândia do Sul 105,3MHz; T Ibaiti 91,1MHz; T Palotina 97,7MHz; T Dois Vizinhos 89,3MHz e também na T Londrina 97,7MHz.