Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

PRF apreende veículo circulando com placas clonadas no Paraná

2024-05-23 às 15:41
Foto: PRF/Divulgação

Nesta terça (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Guaíra (PR), próximo à ponte Ayrton Senna, um automóvel circulando com placas falsas brasileiras, após o condutor tentar fugir de abordagem policial. Dentro veículo, os policiais localizaram placas que remetiam ao veículo de propriedade de filha do ex-presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Fruto, entretanto, foi verificado que o veículo original continua na posse desta.

A suspeita da PRF é de que o condutor, um homem de 21 anos, utilizava um jogo de placas falsas brasileiras ao circular no Brasil e as placas da filha do ex-presidente paraguaio ao circular no Paraguai.

Os sinais identificadores do veículo foram completamente adulterados, não sendo possível identificar o veículo original em análise preliminar.

Além desta adulteração, o interior do veículo havia sido completamente modificado, preparando-o para o transporte de grandes quantidades de ilícitos. A suspensão também estava alterada (mais alta), e o veículo circulava com um lastro, um peso que é utilizado para abaixar a altura do veículo quando está vazio, para não chamar atenção da fiscalização. Diante dos fatos, o condutor, nascido em Tijucas (SC), foi encaminhado para a Polícia Federal para o registro do crime.

da PRF