Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

PRF detalha como ocorreu tombamento e incêndio de caminhão na BR-376

2024-04-11 às 08:29
Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal detalhou a dinâmica do tombamento de caminhão que resultou em incêndio, na BR-376, na tarde desta quarta-feira (10).

O veículo seguia no sentido norte, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar e colidir com a defensa metálica e mureta de concreto existente no canteiro central. Com o impacto, o veículo acabou cruzando a pista no sentido contrário, ficando atravessado, interditando totalmente a pista no sentido sul. Com o acidente ocorreu vazamento da carga de óleo diesel, seguido de incêndio no veículo.

Inicialmente o condutor, de 48 anos, ficou preso na cabine, sendo retirado por populares que passavam pelo local, os quais o levaram em carro particular para atendimento na UPA de Telêmaco Borba. O veículo envolvido foi o CVC composto pelo Scania/R440 com placas de Loanda/PR, atrelado a dois semirreboques tanque.

O acidente resultou no fechamento total da rodovia das 11h até as 14h devido ao incêndio do bitrem, e após o fogo controlado, na liberação da pista sentido norte, permanecendo a pista sentido sul interditada até às 17h15min, quando foi liberada a faixa 1 e permaneceu interditada a faixa 2 e assim permanecerá até esta quinta-feira (11), devido à grande quantidade de óleo ainda existente no local. Será necessária a limpeza realizada por empresa ambiental especializada.

A PRF informa que todo o conjunto veicular permanece no acostamento para ser removido durante esta quinta-feira (11). A velocidade máxima permitida para o local é de 60 km/h conforme placas de regulamentação presentes na via no sentido decrescente (norte). Compareceram no local da ocorrência também equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Tibagi, SAMU, IAT e DER.

Veja também

Caminhão carregado com combustível pega fogo após tombar na BR-376