Um homem, de 59 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo uma motocicleta embriagado, sem capacete e sem habilitação na BR-277, em Irati (PR), por volta das 7h deste domingo (17).
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada ao condutor da moto e, durante a fiscalização, constatou-se que o homem não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, com resultado do teste do etilômetro de 0,62 mg/l.
A nível de comparação, a legislação brasileira considera qualquer resultado positivo até o valor de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões como infração gravíssima de trânsito. Valores superiores a 0,3 mg/l são considerados como crime de trânsito, sujeito a detenção de até três anos, multa e proibição de dirigir. Neste caso, o motorista apresentou um resultado de alto nível de embriaguez muito superior que o considerado como crime pela legislação.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati, além de receber as autuações de trânsito correspondentes.
da PRF