A Secretaria da Justiça e Cidadania, através do Procon-PR, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor e a Febraban, está oferecendo, até 30 de novembro, a possibilidade do consumidor negociar seus débitos pela internet, num mutirão online de renegociação de dívidas.
De acordo com Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras. Não poderão ser negociadas dívidas que tenham bens dados como garantia, tais como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou contratos que estejam com as parcelas em dia.
A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR ou diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida.
“Além da negociação das dívidas, o consumidor terá acesso ainda a plataforma MEUBOLSOEMDIA.COM.BR, que oferece, de forma gratuita, conteúdos sobre educação financeira, tema tão relevante e necessário para ajudar as pessoas a sair do sufoco”, complementa Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.
É importante que no relato, o consumidor informe o quanto pode pagar por mês na sua negociação. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
Participam do mutirão, as seguintes instituições:
BANCO DO BRASIL
Telefone: 4004-0001 / 0800 729 0001 | WhatsApp: (61) 4004-0001 #renegocie
Para negociar dívidas que estão sob gestão da Ativos S/A: Negocie seus débitos
Telefone: 0800-644-3030 | WhatsApp: (11) 97958-3125
BANCO CARREFOUR
Negocia Cartão Carrefour
Negocie Cartão Atacadão
BANCO BMG
Negociar pelo site do Banco BMG
Telefone: 0800 286 3636 | WhatsApp: 4002 7007
BANCO BV
Portal de Negociação: site do Banco BV
Telefones: 3003-1616 | 0800 701 8600
BANCO DAYCOVAL
Cartão Consignado | Empréstimo Consignado | Crédito em conta (crédito pessoal): 0300 111 0500
Veículos | Financiamento de Veículos
BANCO FIBRA
E-mail: [email protected]
BANCO INTER
Telefone: 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 940 0007 (demais localidades)
BANCO MERCANTIL
Telefones: 0800 7070 398
Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5508007070398
BANCO DO NORDESTE
0800-728 3030
Central de atendimento dos cartões de crédito do Banco do Nordeste:
Capitais e Região metropolitana: 3003 0145
Demais localidades: 0800 724 0145
BANCO ORIGINAL E PICPAY
BANCO PAN
Portal: renegocie.bancopan.com.br
WhatsApp: (11) 4002-7787
Central de renegociação: 0800 006 8782
BANCO SEMEAR
Portal de Negociação
Central de Relacionamento 24h: 0800 702 6700
WhatsApp: (31) 3516-8004
E-mail: [email protected]
BANCO VOLKSWAGEN
Telefones: 4003-6636 | 0800 700 1936
WhatsApp: (11) 4003-6636
BANPARÁ
Telefone: (91) 3004-4444
Link: https://www.banpara.b.br/
BANRISUL
Portal de Solução de Dívidas
App Banrisul
WhatsApp: (51) 3215-1800
Em caso de dúvidas entre em contato: [email protected]
BRADESCO
Cliente correntista negocie pelo portal ou:
WhatsApp: (11) 4858-5151
Central de renegociação: 4004-8810 / 0800 400 8810
Cartões de crédito Bradescard (Casas Bahia, C&A e outros parceiros), negocie pelo portal ou
WhatsApp: (11) 4858-5151
Central de cobrança de cartões: 4004-1203 / 0800 979 0203
Produtos Losango, negocie pelo portal (no ícone Negociação de Dívida) ou
WhatsApp: (11) 93000-0119
Bradesco Financiamentos de Veículos, negocie pelo portal
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Site da Caixa (créditos comerciais pessoas e empresas)
App Habitação Caixa (prestações habitacionais em atraso)
App Cartões Caixa (cartão de crédito)
App Caixa Tem (regularize suas dívidas)
CETELEM
Portal de Negociação
WhatsApp oficial: 0800 7041166
Telefone: (11) 4004 7990
C6BANK
Telefone: (11) 3003 6116 | 0800 660 6116
WhatsApp: (11) 2832 6088
E-mail : [email protected] ou acesse o aplicativo C6bank
DIGIMAIS
Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-3300
Outras localidades: 0800 646 7676
INBURSA
Telefones: (11) 3030-4444 ou 0800 641 4444
E-mail: [email protected]
pagoufacil.com/whats | pagoufacil.com/site
ITAÚ
Correntistas: buscar a seção de renegociação no aplicativo ou internet banking do Itaú
WhatsApp: 4004-1144 (negociação de dívidas e dicas de Saúde Financeira)
Telefone: 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 722 5533 (demais locais) | 0800 722 1144 (demais locais)
NBCBANK
Telefone: 0800 022 1401
WhatsApp: (51) 9878-7949
E-mail: [email protected]
PARANÁ BANCO
https://negociacao.paranabanco.b.br/
Telefone: 0800 645 6090 – opção 05
E-mail: [email protected]
SAFRA
Pessoas físicas
Central de Cartões: 55 (11) 4001-4460 Capital e Grande São Paulo | 0800 728 4460 Demais localidades. Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana
Renegociação (empréstimo/ cheque especial e cartão)
WhatsApp 55 11 3175 9444 -Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
SANTANDER
Pessoa Física
(11) 4004-3535 capitais e regiões metropolitanas | 0800 702 3535 demais localidades | 0800 723 5007
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6h às 22h | Sábados das 8h às 19h00 | Domingos das 9h às 16h
www.santander.com.br/renegociacao
SANTANDER FINANCIAMENTOS
(11) 4004-9090 capitais e regiões metropolitanas | 0800 722 9090 demais localidades
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 7h às 20h | Sábados das 9h às 14h00
WhatsApp: (11) 4004-9090
www.negociemais.santanderfinanciamentos.com.br
SENFF
Portal de negociação
WhatsApp: (41) 3313-1800
SICREDI
Canal de negociação: WhatsApp (51) 33584770
TRIBANCO
Portal de Auto-Negociação
Adicione nosso número e chame a Tati ou ligue
(11) 3003-3099 Capitais e regiões metropolitanas
0800 722 3099 Demais localidades
Não achou o nome do seu banco ou financeira na lista acima? Não se preocupe, você conseguirá negociar mesmo assim. Entre em contato com a Central de Atendimento de sua instituição e busque a melhor negociação para você.
AEN