Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Professora suspeita de colar boca de crianças com fita adesiva é afastada do cargo

2024-02-28 às 15:23

Uma professora da rede municipal de ensino de Matinhos, no litoral do Paraná, foi afastada por suspeita de ter usado fita adesiva para calar crianças em sala de aula. De acordo com a Polícia Civil, uma mãe relatou em um boletim de ocorrência que pelo menos cinco alunos, com cerca de 6 anos de idade, afirmaram ter tido suas bocas vedadas com fita adesiva “por estarem conversando”. O episódio teria acontecido no dia 21 de fevereiro.

Ao G1, uma das mães afirmou que no dia do ocorrido, devido à chuva, a escola autorizou que os pais retirassem os filhos diretamente da sala de aula. Ela relatou que encontrou seu filho com fita adesiva colada no braço. A polícia conduziu investigações, ouvindo sete pessoas e elaborando um termo circunstanciado que foi encaminhado à Justiça.

O secretário de educação, Mario Braga, afirmou que, após a denúncia dos pais, orientou que eles formalizassem a reclamação no setor de ouvidoria da prefeitura de Matinhos. Ele também declarou ter ouvido a versão da professora envolvida e, como medida inicial, decidiu substituí-la administrativamente para que os fatos fossem esclarecidos.

Posteriormente, a Secretaria de Educação de Matinhos anunciou o afastamento da professora e a instauração de um processo administrativo para investigar o incidente.

Informações: G1