Sábado, 20 de Julho de 2024

Progressistas lançam em Londrina movimento para defender proteção e bem-estar dos animais

2024-03-26 às 14:59
Foto: Divulgação

O Paraná vai contar com o primeiro movimento partidário criado para promover políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem-estar e a dignidade dos animais.

Batizada de “Progressistas Pet”, a iniciativa será lançada na quarta-feira (27) em Londrina com a presença da presidente da legenda, deputada estadual Maria Victoria e com o prefeito Marcelo Belinati.  O movimento será coordenado pela vereadora de Londrina, Daniele Ziober.

“É um movimento partidário pioneiro que está sendo criado aqui no Paraná. Queremos reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões para promover ações que garantam a proteção dos animais em ambientes doméstico, de criação, transporte, pesquisa entre outros”, explica a deputada Maria Victoria.

Entre as iniciativas planejadas estão programas educativos para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos animais, abordando temas como adoção responsável, castração e o impacto positivo de escolhas éticas.

O prefeito Marcelo Belinati reforça que a vereadora Dani Ziober é uma grande liderança da causa animal em Londrina e destaca os programas executados na área.

“Quando entrei na Prefeitura, não existia nenhuma política pública voltada à causa animal. Então nós criamos o Banco de Ração, que já doou mais de 100 toneladas de ração para protetores de animais e Ong’s; o Castramóvel, que castrou cerca de 40 mil animais, evitando que muitos animais fossem para as ruas; ampliamos o trabalho de recolhimento de animais de grande porte, já recolhemos mais de mil animais de grande porte e doamos para fazendas e sítios, tirando-os das ruas; criamos o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e o fundo para conseguir recursos para a causa animal; proibimos fogos de artifício com estampido, ou seja, muita coisa foi feita”, aponta.

COORDENAÇÃO – A vereadora Daniele Ziober afirma que o Progressista Pet é mais que um movimento partidário. “É um sonho sendo concretizado onde poderemos juntos lutar pelas políticas públicas de proteção, bem estar animal e pela garantia dos seus direitos. A nível estadual queremos mais e mais unir as protetoras de animais de todo Paraná para que essa união no Progressistas faça diferença na vida animal e que sejamos exemplo de qualidade de vida aos animais em leis e execução delas para todo o Brasil”, destaca.

Nascida em Londrina, Daniele Ziober é de uma família de pioneiros na cidade. Desde 1993 atua na proteção animal, integrou o grupo de trabalho da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) SOS Vida Animal. Está no segundo mandato de vereadora.

MOVIMENTOS – O “Progressistas Pet” se junta a outras ações de segmento como o Progressistas do Paraná, entre eles o Mulheres Progressistas, Juventude Progressistas, Afro Progressistas e Progresssitas Cidadania.

Serviços:
Lançamento do “Progressistas Pet”
Data: 27/3 – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Chácara Irmão Vitorino – Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, 4550

da assessoria