A Associação União Central Itaperuçu deverá ser declarada como de Utilidade Pública com a aprovação de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado e 1° secretário Alexandre Curi (PSD). Também designada pela sigla A.U.C.I, trata-se de uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, ecológico, artístico e educacional, que atua na busca pela inclusão social e preservação da dignidade humana.
Na justificativa ao projeto, o autor ressalta que “as prerrogativas da associação incluem a implementação de programas de inclusão socioeconômica e político-social, a organização de atividades de reciclagem artesanal, a promoção de eventos culturais, artesanato, música, esporte e cidadania, bem como, o estímulo ao voluntariado”.
Complementa o deputado lembrando que a entidade também atua na capacitação profissional e na geração de renda familiar, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para o fortalecimento das comunidades atendidas.
A aprovação do projeto – ressalta Curi – vai estimular o bem-estar social e o progresso da comunidade do município de Itaperuçu.
da Alep