Uma tentativa de assalto em uma panificadora no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, terminou inusitadamente no último domingo (24). Um homem de 28 anos, usando uma arma falsa, foi surpreendido pela reação da proprietária do estabelecimento, que o confrontou com uma vassourada e o expulsou do local com a ajuda de um funcionário. O caso foi divulgado pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
Imagens de segurança mostram o suspeito entrando na padaria de capuz por volta das 6h50 da manhã. Ele procurou por pessoas e, em seguida, simulou engatilhar a arma falsa enquanto discutia com um funcionário. Conforme a Polícia Civil (PC-PR), o homem furtou cerca de R$ 60. A proprietária, Bernadete Ghidini, surge nas imagens com uma vassoura e avança contra o assaltante, desferindo vassouradas. Ele tentou fugir, mas foi contido pelos funcionários até a chegada da polícia.
O dinheiro furtado foi recuperado e o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. Apesar da reação bem-sucedida, a Polícia Militar (PM) recomenda que as vítimas nunca reajam a assaltos. A orientação da PM é acionar a polícia pelo telefone 190, fornecendo características do suspeito, horário e local do crime.