há 2 horas
Redação

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), publicou um vídeo nas redes sociais onde mostra o líder sindical Nelson de Souza, conhecido como Nelsão da Força, supostamente encenado agressões durante uma abordagem da Polícia Militar. A gravação ocorreu em uma manifestação de trabalhadores da empresa Brose, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A postagem foi feita após a circulação de imagens do protesto, que mostram o sindicalista sendo contido e conduzido por policiais durante o ato. Em tom irônico, Ratinho comenta a abordagem do policial e a suposta dramatização do sindicalista. "Polícia age com 'truculência' em protesto sindical no Paraná", escreve.
O vídeo viralizou nas redes sociais. Nos comentários, internautas repercutiram a publicação e afirmaram que a situação parecia uma encenação. “Mais um concorrente ao Globo de Ouro de melhor ator de drama”, escreveu um usuário.
Nelson de Souza chegou a ser detido e foi liberado após o pagamento de fiança. O episódio segue repercutindo entre sindicatos, parlamentares e nas redes sociais, enquanto o governo estadual sustenta que a atuação da Polícia Militar ocorreu dentro dos protocolos de segurança.
Clique aqui e veja o vídeo.