Domingo, 21 de Julho de 2024

Sandro Alex deixa Câmara Federal e reassume secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná

2023-04-14 às 10:38
Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Sandro Alex Cruz de Oliveira (PSD) deixou a cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília e reassumiu o cargo de Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Governo do Paraná. A informação consta no Diário Oficial do Estado, publicado na terça-feira (11).

Sandro Alex chegou a ser anunciado como secretário em fevereiro deste ano mas, em meio às negociações do novo pedágio, o governo anulou a nomeação para que o político assumisse o mandato como deputado, no dia 15 de março.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística é responsável pela gestão e obras nos diferentes modais logísticos do Paraná, incluindo estradas, portos, aeroportos e ferrovias do Estado. Sua estrutura conta com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a empresa pública Portos do Paraná e a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste).

O principal desafio é levar para a frente o Programa de Concessões Rodoviárias do Paraná, que está sendo alinhado com o governo federal. Com 3,3 mil quilômetros de rodovias que serão concedidas à iniciativa privada, a previsão é que a nova modelagem conte com mais de R$ 50 bilhões de investimentos e tarifas de pedágios mais baratas, além da transparência no processo, com o leilão sendo feito na Bolsa de Valores.

À frente da pasta por mais de três anos, entre 2019 e 2022, e deputado federal por quatro mandatos, Sandro Alex é natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).