Sábado, 12 de Abril de 2025

“Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel”, afirma vereador em audiência pública

2025-04-04 às 14:55
Foto: Reprodução

Uma audiência pública realizada em Cascavel na quarta-feira (02) abordou o aumento da população em situação de rua na cidade, com foco em serviços de acolhimento e segurança pública. Durante o evento, o vereador Mauri Schaffer (PSD) gerou controvérsia com comentários sobre a situação de moradores de rua e críticas à gestão municipal anterior.

Em sua fala, Schaffer relatou uma conversa com um morador de rua no bairro Cascavel Velho, onde reside, e mencionou um motivo pessoal dado por ele para estar nessa condição. “Conversei com um deles e ele me contou que virou mendigo depois de levar um chifre da mulher”, disse o vereador. Ele ainda provocou o plenário com a seguinte afirmação: “Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel.”

Além disso, o vereador criticou a iniciativa da administração anterior, que promovia o acolhimento de pessoas em situação de rua e seus animais durante o inverno. Schaffer sugeriu que essa ação tenha contribuído para o aumento da população de rua em Cascavel e defendeu uma postura mais rigorosa da Secretaria de Segurança Pública. “A Secretaria precisa tomar a frente e dificultar a vida dos moradores de rua, para que deixem Cascavel e voltem para suas cidades de origem”, afirmou.

As declarações, conforme publicado pelo CGN, geraram reações variadas entre os presentes na audiência.

A audiência também tratou de questões relacionadas à Casa Pop e ao Centro Pop, que prestam serviços a pessoas em situação de rua, além de discutir a segurança pública, mas não houve definições conclusivas sobre os temas abordados.