Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto alerta para aumento de casos de Covid-19 no estado: “O principal cuidado é a vacinação”

2023-11-10 às 09:44
Foto: Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (10), o secretário de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), Beto Preto, fez um alerta sobre o crescimento de casos de Covid-19 no estado nos últimos dois meses.

“Estou passando a informação neste vídeo para que nós todos, com transparência total, possamos abordar esse assunto com muito respeito. Precisamos continuar fazendo os cuidados necessários, mas o principal cuidado é a vacinação, com a vacina bivalente contra a Covid”, diz.

De acordo com o último boletim de Covid-19, atualizado no dia 6 de novembro pela Sesa, de setembro para outubro, o número de novos casos positivos passou de 17 para 2.124. Também houve aumento do número de mortes, como mostra o gráfico da média móvel de óbitos abaixo:

Beto Preto ainda reforça que a população verifique se recebeu a dose de vacina bivalente e, caso ainda não tenha recebido, basta ir até uma Unidade de Saúde para atualizar a carteira de vacinação. “O mais importante é continuar mantendo nossa vida normal, nosso cotidiano normal, com a imunização contra a Covid”, finaliza.

Covid-19 em Ponta Grossa

De acordo com o boletim de Covid-19 da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa,  em setembro foram registrados 169 casos, enquanto que em outubro o número subiu para 388. Em setembro foram confirmados três óbitos em decorrência da doença e em outubro uma morte foi confirmada.

Confira o vídeo: