{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

Serviço aeromédico da PRF passa a contar com cápsula para transporte neonatal

há 8 meses

Redação

Publicidade
Serviço aeromédico da PRF passa a contar com cápsula para transporte neonatal
Fotos: Divulgação/PRF
Publicidade
Na semana passada, foi realizada, na base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em Curitiba, a entrega oficial de um dispositivo de transporte pediátrico do tipo Babypod, destinado ao uso no serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A entrega integra um conjunto de três equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Curitiba por meio do Departamento de Urgência e Emergência (DUE), sendo um destinado à PRF, outro ao BPMOA e um terceiro como reserva técnica.

Desenvolvido com a mesma engenharia aplicada à segurança de pilotos de Fórmula 1, o Babypod é voltado ao transporte de pacientes pediátricos com até 8 quilos, especialmente em casos em que o uso de incubadoras tradicionais não se faz necessário. Com apenas 12,2 quilos, o equipamento se destaca por seu baixo peso — fator fundamental para a autonomia e agilidade de aeronaves —, além de proporcionar segurança térmica, resistência mecânica e conforto ao paciente.

O dispositivo inclui tecnologias como espuma de absorção de impacto, ampla câmara de visibilidade para a equipe de saúde e sistema de fixação compatível com kits aeromédicos. Em comparação à incubadora convencional, cujo conjunto pode ultrapassar 100 quilos e comprometer a continuidade operacional da aeronave, o Babypod oferece uma solução mais prática e eficiente para atendimentos em sequência.

A entrega do equipamento contou com a presença do superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira, acompanhado de integrantes do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da PRF, do tenente-coronel Juliano Zanuncini, comandante do BPMOA, e sua equipe; da diretora técnica do DUE, Keity Daniela Oliveira Arias; da diretora administrativa do DUE, Katiuscia Vanessa Schiontek, com suas respectivas equipes.

A iniciativa é fruto da integração entre a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), Secretaria da Saúde do Estado (SESA), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Corpo de Bombeiros (CBMPR) e Polícia Rodoviária Federal.

da Secom

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Indivíduo é preso por furtar televisão e tentar escondê-la na jaqueta em PGCaso ocorreu na tarde desta sexta-feira (13)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia