Sesp e IMM visam expandir projetos de educação a distância | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Sesp e IMM visam expandir projetos de educação a distância

2023-06-19 às 14:04

Em uma reunião que aconteceu na última terça-feira (14), em Curitiba, representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e do Instituto Mundo Melhor discutiram a ampliação da parceria em novos projetos, que englobam o ambiente virtual de aprendizagem, a capacitação dos profissionais que atuam no sistema prisional e é claro dos apenados – visando à ressocialização e à redução da reincidência criminal.

No encontro, houve um consenso em renovar a confiança nos resultados positivos obtidos até o momento e sobre a importância de expandir os projetos para ampliar o alcance dessas ações educacionais. Entre as questões discutidas estão a expansão do programa educacional para outros públicos-alvo e também a atualização da grade de cursos disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Por meio do uso da tecnologia e da valorização da educação, a Sesp e o IMM buscam propiciar ao sistema prisional paranaense alternativas efetivas de reinserção social como uma forma de transformação e recuperação dos apenados. “A educação a distância tem se mostrado uma ferramenta poderosa para promover a ressocialização e contribuir para a redução da criminalidade, permitindo que os indivíduos adquiram novas habilidades e perspectivas para um futuro melhor”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

da Comunicação IMM