Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025

Suspeita de crime sexual contra crianças foge para o interior do PR

Homem investigado chegou a mudar a aparência mas acabou detido em operação da Polícia Civil, após tentar fugir em diferentes cidades
2025-09-09 às 15:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na última segunda-feira (8), um homem investigado por crimes contra a dignidade sexual de duas crianças. A prisão ocorreu em Astorga, no norte do estado. Conforme o delegado Mateus Macedo Santana, o suspeito, que era procurado desde a semana anterior, estava escondido em um imóvel na zona rural e havia mudado a aparência para não ser reconhecido.

Segundo a CGN News, a primeira tentativa de captura foi em Rolândia, na residência do investigado, mas ele fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. Uma força-tarefa foi montada para localizá-lo, com diligências em várias cidades da região. As investigações apontaram que ele havia se escondido em Marialva antes de se mudar para Astorga.

O delegado explicou que o inquérito corre sob sigilo legal para proteger a intimidade das vítimas e garantir a continuidade das investigações. O suspeito foi levado à Justiça e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Paraná reforçou o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.