A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu nesta quarta-feira (13), em Caçapava (SP), um homem suspeito de desviar valores destinados para a compra de um medicamento destinado a uma criança, de 11 anos à época dos fatos, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
O caso aconteceu em abril de 2024. Na ocasião, o Paraná destinou aproximadamente R$ 2,5 milhões para a importação de um medicamento que seria utilizado no tratamento do câncer.
No mesmo ano, os envolvidos foram presos preventivamente por cerca de 90 dias e, posteriormente, liberados por decisão judicial.
Segundo a delegada da PCPR Thais Zanatta, o esquema foi revelado após um processo de compra de medicamentos realizado por meio da empresa do investigado, no qual nem a compra, a entrega e a devolução dos valores foram efetuadas.
O novo mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Cascavel, após decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
A PCPR entrou em contato com a PCSP, que identificou o paradeiro do indivíduo e deu cumprimento à ordem judicial.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR