há 2 horas
Giovanni Cardoso

Um ataque de dois cães da raça pitbull deixou um prestador de serviços em estado grave no quintal de uma residência em Maringá, no norte do Paraná, na quinta-feira (19). A vítima, que realizava reparos no imóvel, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador apresentava ferimentos por todo o corpo e corre risco de perder um braço. Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
O caso chamou atenção de pedestres, que ouviram gritos vindos do fundo da casa e conseguiram ver através da grade que "dois cachorros estavam atacando uma pessoa no gramado". Ao g1, o tenente André Bueno afirmou que o homem estava em estado de choque, perdeu muito sangue e precisou ser entubado ainda no local da ocorrência.
O dono do imóvel afirmou que o prestador de serviços tinha autorização para entrar na residência e que os animais já o conheciam, pois ele "sempre realizava reparos no imóvel". O tenente acrescentou: "Ele comentou que os cachorros tinham até cheirado ele, não tinham demonstrado nenhum sinal de ataque, mas, posteriormente, teve essa situação".
Ainda não há informações sobre o que provocou o ataque. Os cães foram contidos pelo tutor ao chegar ao local.
A Secretaria de Bem-Estar Animal informou que não foi acionada no momento da ocorrência. No entanto, "uma equipe técnica entrará em contato com o responsável pelos cães para avaliar o caso, monitorar os animais e apurar se há indícios de maus-tratos". A pasta ressaltou que "cabe ao Poder Judiciário decidir se o tutor dos animais será responsabilizado, após eventual investigação criminal ou processo judicial".