Um técnico morreu na manhã desta quinta-feira (17) após ser prensado por um elevador que despencou do oitavo andar de um prédio em construção no bairro Batel, em Guarapuava, região central do Paraná. A vítima realizava a manutenção do equipamento no momento do acidente, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o homem estava posicionado sobre a cabine do elevador quando houve a queda. Uma mulher, que também participava do serviço e estava dentro da cabine, não sofreu ferimentos, mas entrou em estado de choque e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Eles estavam trabalhavam juntos. Ele estava fora do poço e a mulher dentro da cabine. Infelizmente ele morreu no local e foi necessário fazer o resgate do corpo”, explicou o 1º Tenente, Vinicius Montaguti Farinha, ao g1.
O edifício onde ocorreu o acidente ainda não está ocupado e encontra-se na fase final das obras, conforme informou a corporação. Além das duas pessoas que trabalhavam no elevador, havia outros funcionários da construção e representantes da empresa responsável pela manutenção presentes no local.