Um jovem invadiu na manhã desta segunda-feira (19) o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. A informação preliminar indica que dois estudantes foram baleados, sendo que uma adolescente, de 17 anos morreu no local e outro jovem, de 16, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de terça-feira (20). As vítimas foram identificadas como Karoline Verri e Luan Augusto. Eles eram namorados e frequentavam a mesma igreja no município.
Segundo o g1, a Polícia Militar informou que o autor dos disparos seria um ex-aluno, de 21 anos. Ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Um menino de 16 anos foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave. A idade das vítimas ainda não foi divulgada. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso.
A área foi isolada, e uma escola localizada ao lado foi sendo utilizada como apoio. Houve uma grande concentração de pais e moradores no entorno do colégio.
Cerca de 10 viaturas da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros estão no local.