Vereadora de Curitiba é presa após causar acidente com suspeita de dirigir embriagada | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Vereadora de Curitiba é presa após causar acidente com suspeita de dirigir embriagada

2023-11-27 às 15:39
Foto: Câmara Municipal de Curitiba

A vereadora de Curitiba, Maria Leticia (PV), foi presa na noite deste sábado (25), por suspeita de dirigir embriagada e desacato após causar um acidente na alameda Augusto Stellfeld, no Centro da cidade.

Maria Leticia colidiu com outro veículo que estava estacionado, por volta das 20h. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, populares acionaram os policiais, pois verificaram que a mulher não tinha condições de dirigir.

Durante a abordagem, segundo consta no boletim policial, a vereadora ainda teria tentado ligar o carro e fugir, após os agentes pedirem a chave do veículo, ela teria se negado a entregar, além de ter recusado fazer o teste do bafômetro. Ela estava acompanhada de sua assessora no momento do acidente; nenhuma das duas ficou ferida.

Na tarde de domingo (26), a parlamentar foi liberada; o alvará de soltura foi concedido sem o pagamento de fiança. O juiz determinou que sua carteira de habilitação fosse suspensa por no mínimo 90 dias, além de ter que comparecer a cada dois meses na Justiça e manter o endereço atualizado.

Em nota ao G1, a assessoria da vereadora alegou que ela “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”.

Veja a matéria completa do G1