Nesta segunda-feira (02), foi instaurada a Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia, Geociências e Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O grupo foi criado para debater os grandes assuntos de infraestrutura e logística do Estado, como os modais rodoviário, dutoviário, aeroviário e ferroviário, e tem a vice-coordenadoria do deputado estadual Moacyr Fadel.
O parlamentar destacou que se trata de um privilégio. “Essa é uma das Frentes Parlamentares mais importantes que temos na Casa. Ela abrange várias obras e entidades. Estaremos juntos acompanhando e fiscalizando os projetos, principalmente as que são polêmicos, como a ponte de Guaratuba e as novas concessões de pedágio, que estão sendo licitadas”, afirmou o deputado, que também atua como líder do Bloco Parlamentar Agropecuário na Casa.
Os projetos de lei oriundos da nova Frente são frutos de sugestões do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), grupo que foi homenageado em junho e que comemorou 89 anos em 2023. As propostas são assinadas por diversos parlamentares
Também integram a Frente Parlamentar os deputados Adão Litro (PSD), Alisson Wandscheer (Solidariedade), Batatinha (MDB), Cloara Pinheiro (PSD), Cobra Repórter (PSD), Delegado Jacovós (PL), Mabel Canto (PSD), Ney Leprevost (União), Tercílio Turini (PSD) e Tiago Amaral (PSD).
com informações da Alep