Sábado, 13 de Julho de 2024

Vídeo: Deputado Renato Freitas (PT) é retirado de voo para inspeção e acusa Polícia Federal de racismo

2023-05-11 às 10:42

O deputado estadual Renato Freitas (PT) publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra uma abordagem durante uma viagem de avião. A Polícia Federal (PF) entrou na aeronave antes de decolar e pediu para inspecionar ele e sua bagagem. A situação ocorreu no Aeroporto de Foz do Iguaçu (PR), enquanto ele viajava para Londrina.

No vídeo, Freitas aparece caminhando até o lado externo do avião, onde havia um agente da Polícia Federal, que afirma que ele foi escolhido de forma aleatória para ser inspecionado. Após inspeção da mochila, nada foi encontrado, e um agente ainda realiza busca pessoal ao deputado.

Quando retorna para a aeronave, Freitas dispara. “Bando de racistas, ignorantes. Tudo certo? Sim, tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltados pela Polícia Federal para ser revistado?”, diz.

“Espero que, ao contrário desse sorteio no Aeroporto de Foz do Iguaçu, eu não seja escolhido aleatoriamente de novo. Mega-Sena que é bom nada, só sorteio ruim kkkk (sic)”, escreveu Freitas nas redes sociais.

Em nota, a Polícia Federal afirma que está apurando o caso e que o deputado Renato Freitas teria se recusado a passar pelo procedimento no aeroporto e que todos os procedimentos foram realizados segundo a ANAC. Também informou que eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão apurados.

A reportagem do D’Ponta News tentou contato com o deputado Renato Freitas, mas não obteve retorno até a publicação. O conteúdo será atualizado em caso de resposta.

Com informações do g1