Na manhã desta terça-feira (12) o município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, presenciou um tragédia: uma explosão na fabrica da Enaex. Ao todo nove funcionários, que anteriormente contavam como desaparecidos, tiveram sua morte confirmada. De acordo com nota divulgada pela empresa, não há mais possibiliades das vítimas serem encontradas com vida
De acordo com informações do g1, as vítimas que morreram na explosão são:
Em coltiva de imprensa realizada no ínicio da noite, o secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira afrimou que os corpos foram fragmentados por conta da energia da explosão. Para confirmar que os nomes divulgados, será necessário realizar um exame de DNA comparativo do que restou do corpo das vítimas com o de familiares.
A empresa de explosivos comunicou que as investigações das causas do acidente estão em curso e se colocam à disposição das autoridades para esclarecimentos do ocorrido. “Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências”, complementou e empresa.
Entenda o caso:
Nove funcionários seguem desaparecidos em explosão de grandes proporções no PR
Explosão em fábrica de explosivos no PR é ouvida à distância; veja o vídeo