Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

“Você não pode deixar os momentos de frustrações acabar com todos seus sonhos”, ressalta Jorbel Griebeler sobre empreender em um novo negócio

2023-04-22 às 10:14
Foto: Revista 100 Fronteiras / Arquivo pessoal

O empresário Jorbel Griebeler foi o entrevistado deste sábado, 22, do programa Ponto de Vista, com João Barbiero, e transmitido para todo o Paraná através da Rede T de Rádios. Griebeler, de 45 anos, é fundador da loja de departamentos Cellshop, no Paraguai e também em Foz do Iguaçu. Com reputação de credibilidade construída ao longo de quase duas décadas, a loja de departamentos se tornou referência comercializando produtos de qualidade dos mais variados, ganhando também espaço no mundo virtual por meio do site da empresa.

Jorbel ressaltou a importância de ser a imagem e fazer parte do dia a dia da Cellshop. “A nova geração de empresários, hoje, cada vez mais, trata de mostrar a cara porque isso traz muita credibilidade para as empresas, e eu sou deles! Decidi mostrar a cara e dar a cara para bater e estar à frente do meu negocio, no dia a dia, não só no administrativo, mas cuidando do cliente. Aqui na Cellshop você vai se encontrar comigo, com certeza, ajudando a atender e encontrando as melhores soluções para os clientes”, pontua.

O empresário relembra o início da carreira e a abertura da primeira loja própria. “Sempre trabalhei, desde os 10 anos de idade eu tava na rua vendendo picolé, na cantina do colégio, em supermercado. Acho que as vendas estão dentro de mim, no meu sangue, no meu DNA. E a minha história no Paraguai começou as 17 anos quando cruzei a Ponte da Amizade pra buscar uma oportunidade. Aqui eu consegui um lugar de trabalho de vendedor numa loja de eletrônicos, onde trabalhei durante u, ano. Depois trabalhei mais quatro anos e meio em outra loja, mais tarde em outro comércio mais 4 anos e meio.  Sempre como vendedor. Devido a esses 10 anos de experiência decidi eu mesmo me arriscar e abrir um pequeno escritório em Ciudad del Este de compra e venda. E um ano após a abertura desse escritório transformei ele em uma loja”, conta. “Aí é estar  no momento certo no lugar certo. Veio a linha de celulares GSM, que é o celular com CHIP, e eu já com uma certa experiência decidi começar a vendar os celulares e deixei de lado um pouco os acessórios. Então, isso vendia demais, era muito bem aceito no mercado”, relembra.

Griebeler conta como surgiu o projeto da Cellshop, que já completa, ao todo, 18 anos. “Há 6 anos a gente montou o projeto da loja de departamentos Cellshop. Então hoje nós temos uma loja com cinco pisos, 10 departamentos, 250 mil itens, 600 colaboradores e que recebe um público médio de 10 mil pessoas por dia. Somos a loja mais amada do Paraguai, uma das mais visitadas, com certeza, e uma das mais famosas de Cidade do Leste”, conta.

Questionado sobre que dica poderia ajudar um jovem empreendedor a prosperar, Jorbel ressalta a resiliência e a persistência como grandes trunfos de uma vitória. “O grande problema hoje dos jovens empreendedores é que eles não tem resiliência, persistência. O pessoal as vezes acredita que vai abrir um negócio, ele já vai funcionar e já vai ficar rico. Nada se constrói de um dia pro outro, tudo leva seu tempo. Então, se você tem um sonho, quer ter uma carreira solo, ser um empreendedor, você tem que colocar seu sonho em prática, e pra isso você precisa ter coragem. Depois que você teve a coragem de colocar seus projetos em prática, você precisa ter muita persistência e resiliência, porque as coisas nao vão acontecer do dia pra noite, tudo é um processo. Pra quem realmente quer ser um empreendedor, tem que correr atrás mesmo, é trabalho, sem desanimar, porque teremos dias de frustrações e dias de muitos êxitos, mas você não pode deixar os momentos de frustrações acabar com todos seus sonhos, tem que seguir em frente”, ressalta.

 

Ouça a entrevista completa.