Terça-feira, 19 de Novembro de 2024

Ana Maysa das lojas Bem Estar Produtos Naturais dá dicas de mudanças para uma alimentação mais saudável

2023-12-11 às 14:28
Foto: D’Ponta News

A gerente geral da Bem Estar Produtos Naturais e Suplementos, Ana Maysa, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (11) dando dicas de mudanças na alimentação para uma vida mais saudável.

Leia os principais pontos da entrevista:

Ana conta que emagreceu 45 quilos com mudanças na alimentação. Relata que há oito anos atrás sua alimentação era voltada em ultraprocessados. Com mudanças simples, sem deixar de comer, apenas trocando por alimentos saudáveis, conseguiu perder peso e melhorar sua saúde. “Hoje na minha casa eu não compro nada disso mais”, declara.

“O açúcar em si, ele é um vício”, afirma, e conta que uma das trocas que fez para diminuir a vontade por doces, foi substituir a sobremesa após o almoço, por uma fruta doce; substituindo o açúcar pela frutose. “Troque um açúcar por outro”, assinala.

“Não podemos viver do extremo. (…) O extremismo não é uma coisa boa, seja para a má alimentação, seja por querer ter saúde em excesso”, afirma Ana. Diz que o básico bem feito é o suficiente: alimentação equilibrada e exercício físico.

Fatores psicológicos, como a ansiedade, podem desencadear compulsão alimentar e o consumo de ultraprocessados e altos índices de açúcares pode agravar os quadros.

Porém enfatiza que o consumo de produtos naturais exageradamente também contribui para ganho de peso. “O que emagrece o ser humano é déficit calórico”. A diferença no consumo é que, “no ultraprocessado você só tem a comida para encher a barriga, mas você não está alimentando seu organismo”, declara, contando que os industrializados possuem apenas calorias ‘vazias’, e não os nutrientes que o nosso corpo necessita.

Conheça os produtos das Lojas Bem Estar Produtos Naturais e Suplementos através do Instagram e Facebook.

Confira a entrevista na íntegra: