Bem Estar Produtos Naturais: confira dicas de preparo para chás e como ter uma vida mais saudável | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Bem Estar Produtos Naturais: confira dicas de preparo para chás e como ter uma vida mais saudável

2023-03-16 às 16:20

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (16), a gerente geral das lojas Bem Estar Produtos Naturais, Ana Maysa Araújo Rodrigues, deu dicas de produtos para uma vida mais saudável.

A gerente enfatiza que uma vida mais saudável começa com a mudança de hábitos. “É muito difícil fazer essa mudança, mas depois que você consegue formar um novo hábito, você muda a sua saúde”, observa. E o uso de produtos naturais auxiliam neste processo e até no emagrecimento, porém é necessário saber como e quando utilizá-los, segundo Ana Maysa.

“Tem muita gente que não aceita tomar remédio para depressão, mas a depressão precisa ser tratada assim como a pressão alta, diabetes. Então para o diabético, eu posso dizer que eu tenho insulina vegetal, é excelente, ajuda muito, mas não isenta a pessoa de tomar a sua insulina, seria irresponsável da minha parte. O produto natural ajuda, melhora a qualidade de vida, mas temos que ter a responsabilidade de saber que tem certos medicamentos que não devem ser trocados”, enfatiza.

Chás

Bebida comum na casa dos brasileiros, o chá proporciona diversos benefícios para o organismo. A gerente da Bem Estar dá algumas dicas de preparo. “O chá, você não pode ferver a água, se deixar ela fervendo por muito tempo acaba tirando o oxigênio da água e prejudica na hora que for fazer o chá. Não pode colocar a erva para ferver junto com a água, tem que esquentar a água e quando começar a borbulhar desliga e coloca para fazer a infusão, coloca na xícara aquela quantidade de chá e abafa”, orienta.

Outra dica para potencializar os efeitos dos chás é acrescentar uma fruta à bebida. Para isso, basta preparar o chá e bater no liquidificador junto com uma fruta. “Por exemplo, quem gosta de tomar hibisco, é muito usado hoje para diminuir a vontade de comer doce, ele é diurético, e pode bater com frutas vermelhas como mirtilo e morango”, diz.

Já para acelerar o metabolismo e diminuir a vontade de comer doces, a dica é fazer uma mistura de uma porção de chá de oliveira, duas colheres de hibisco, meia colher de chá de gengibre em pó e 500 ml de água. Porém, pessoas com pressão alta não devem consumir esta bebida. A Bem Estar também oferece ‘tinturas’ que são chás de forma concentrada. O produto é líquido e vem pronto para o consumo.

Ana Maysa ainda conclui afirmando que ter uma vida mais saudável é um investimento para o futuro. “É muito mais fácil você investir na sua saúde, do que cuidar da sua doença”, finaliza.

Bem Estar Produtos Naturais

Com um total de nove lojas em Ponta Grossa e unidades em Carambeí, Castro e Palmeira, a Bem Estar é referência quando o assunto é alimentação balanceada e atendimento de excelência nos Campos Gerais. O estabelecimento dedica-se a trazer alimentos naturais e de qualidade ímpar para seus clientes. Aliado a isso está o atendimento especializado, com profissionais atentos para sanar dúvidas de todos os clientes.

Clique aqui e encontre a Bem Estar mais próxima de você

Confira a entrevista completa: