Cena Local D’P: Casa de Bolos – Feitos com carinho | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Cena Local D’P: Casa de Bolos – Feitos com carinho

2023-09-03 às 16:59

Com mais de 100 diferentes opções e um autêntico sabor de bolo caseiro, a franquia Casa de Bolos se consolida como opção gastronômica em Ponta Grossa

por Edilson Kernicki

Quando o aroma de um bolo quentinho invade o ambiente, são inevitáveis as recordações de reuniões familiares ao redor da mesa. O casal Marcelo Sales e Bárbara Barretti decidiu apostar nessa experiência ao trazer para Ponta Grossa, há cinco anos e meio, a maior franquia de bolos caseiros do país: a Casa de Bolos.

Com mais de 100 diferentes sabores, a franquia possui como carros-chefes as opções de maçã com castanha, de fubá cremoso e de fubá com goiabada, que contam com receitas exclusivas da Casa, e boa saída dos tradicionais de chocolate e de cenoura.

A variedade de opções cresce a cada ano, com cinco a seis lançamentos de produtos ou linhas novas. “Estamos sempre pensando em novas opções para atender ao gosto da clientela. Os nossos bolos contam com receita exclusiva e toda especial. Quem conhece o nosso produto sabe de sua qualidade e sempre volta a comprar”, afirma Bárbara.

É tudo caseiro

As receitas, segundo ela, remetem à cozinha da avó ou da mãe, com matéria-prima de qualidade, e levam ao cliente a facilidade de ter à mesa um bolo caseiro sem precisar prepará-lo. “Não é massa pronta. É tudo caseiro, é realmente um produto diferenciado que não tem nem como competir com os demais que existem no mercado”, enfatiza a franqueada. “O nosso produto não é industrializado. Nós trabalhamos com fruta, trigo, leite, ovos, iogurte, tudo de altíssima qualidade. É caseiro mesmo”, complementa.

Proximidade

Com a experiência adquirida enquanto trabalharam numa indústria de laticínios, Marcelo e Bárbara incorporam ao dia a dia da Casa de Bolos as boas práticas de qualidade, desde a fabricação ao atendimento e o retorno ao consumidor. Nesse sentido, o ambiente busca gerar proximidade com o cliente, para que ele realmente se sinta em casa. “O cliente não quer só comprar e ir embora: quer conversar, saber quem são os donos e que saibamos o que ele espera de nós”, acrescenta Bárbara.

Atenta a essas necessidades, a Casa de Bolos já oferece opções sem glúten (como o de queijadinha, o de mandioca e o de milho) e sem lactose (maçã com castanha, banana com canela e de cenoura). Também existe uma linha funcional, feita apenas sob encomenda, com bolos que trocam o trigo e o açúcar refinado por farinha de amêndoa ou linhaça e açúcar demerara. Há, ainda, versões diet e integral, bolo caseiro no pote e bolos baby.

História

Pioneira no segmento de bolos caseiros, a Casa de Bolos surgiu em 2010, em Ribeirão Preto (SP), quando a Vó Sônia e seus filhos abriram a primeira unidade. Um ano depois, já eram cinco lojas, e os irmãos decidiram expandir o negócio transformando-o em franquia.

A mãe e a avó de Bárbara já frequentavam a Casa de Bolos, o que estimulou o administrador mineiro e a engenheira química, de Itapetininga (SP), a cogitar investir nela quando foram transferidos da usina de beneficiamento de leite naquela cidade, onde se conheceram, para a matriz, em Castro. Após muitas pesquisas sobre o mercado e a marca, o casal seguiu o seu desejo de empreender e abriu a primeira loja em Ponta Grossa em dezembro de 2017, quase ao lado da praça Barão do Rio Branco.

O negócio prosperou e, em 2021, foi aberta a segunda loja, na avenida Dom Pedro II, na Nova Rússia. No final do ano passado, em meio ao plano de expansão da franquia, que já possui mais de 400 unidades em todo o país, foi inaugurada a terceira loja, em Oficinas.

DP SERVIÇO
Casa de Bolos
Endereços:
R. Saldanha Marinho, 16 – Centro – (42) 3028-6565
Av. D. Pedro II, 508 – N. Rússia – (42) 3229-5522
R. Leopoldo G. da Cunha, 523 – Oficinas – (42) 3228-8260
Horário: aberto de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; aos sábados, das 8h30 às 17h
Instagram: @casadebolospontagrossa
WhatsApp e Ifood: linkr.bio/casadebolospontagrossa

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #296