8 de março: Daju foi fundada por uma mulher e a origem do nome é a junção das iniciais das filhas Danielle e Juliane | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

8 de março: Daju foi fundada por uma mulher e a origem do nome é a junção das iniciais das filhas Danielle e Juliane

2023-03-08 às 08:38

Idealizada por Suely Karsten Lorenz há 40 anos, a representatividade feminina na Daju sempre foi marcante. Desde a escolha do nome Daju, através da junção das iniciais das duas filhas mais velhas, Danielle e Juliane, que atualmente atuam na diretoria e conselho da empresa, o toque feminino está presente em todos os detalhes.

Do nome da empresa, a logo que representa a Daju, ou no número representativo de mulheres colaboradoras, que passam por todos os setores da empresa, como o depósito, as lojas, a administração e a diretoria da empresa, as mulheres são a maioria.

“O toque feminino está presente em todos os departamentos da Daju, somos a maioria, e temos muito orgulho de ter tantas mulheres trabalhando conosco e como nossas clientes, fornecedoras, etc”, destaca Juliane Karsten Lorenz, diretora de marketing da Daju.

E neste mês, tão importante para as mulheres, a Daju não poderia deixar de prestar a sua homenagem para todas as mulheres, que através duas suas lutas e conquistas, tornam tudo possível.

Vocês que transformam todo lugar por onde passam, pelo simples fato de estarem ali. Que lutam, e nunca desistem de seus sonhos, mesmo diante dos maiores obstáculos. Parabéns a todas vocês, MULHERES!

A referência da data deve-se a comemoração no dia 08 de março. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Um pouco sobre a história

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, das quais 129 eram mulheres.

Mas a origem do dia 08 de março deve-se a manifestação das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, ocorrida em 8 de março de 1917 que contou com mais de 90 mil russas e ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial. Essa manifestação ficou conhecida como “Pão e Paz”.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

A luta das mulheres por igualdade começou a mais de 100 anos e continua até os dias de hoje.

Sobre a Daju

Empresa consolidada no varejo, que em 2023 completará 40 anos, a Daju é a maior loja do Brasil nos segmentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e muito mais, a Daju possui uma variedade de mais de 100 mil produtos.

Sempre priorizando a satisfação de seus clientes, a Daju busca transformar a experiência de compra em algo inesquecível, valorizando cada etapa da vida das pessoas, com produtos que passam por todos os ambientes da casa, da vida das pessoas e representam os melhores momentos juntos.

A Daju é uma loja para toda a família, pois tem produtos que agradam todas as idades. Sabe aquela loja aconchegante, bonita, espaçosa, que é ponto de encontro e de passeio do final de semana perfeito em família? Essa é a Daju! Que tem como essência, servir com muito zelo e carinho toda a família.

E a experiência de compra torna-se ainda mais prazerosa, pois ao chegar na loja o cliente recebe um atendimento humanizado, com vendedores especializados e prestativos, que atendem cada cliente de forma personalizada. As lojas são espaçosas, com os produtos organizados de forma intuitiva e simples, facilitando o momento de compra dos clientes.

Além do destaque na estrutura e no atendimento, a Daju também se destaca pela qualidade dos produtos e o menor preço praticado no mercado, prova disso, é que a empresa oferece a garantia do menor preço ou a diferença em dobro.

Toda essa experiência positiva dos clientes é reflexo da forma como a Daju trata seus colaboradores, onde o foco nas pessoas é fundamental. A empresa investe em treinamento, pois entende que a empresa é feita de pessoas para pessoas, e esta relação precisa ser positiva para ambos, pois cada colaborador, em cada atendimento, reflete os valores e a visão da Daju.

E o resultado é que em 2020, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work), sendo certificada como uma das melhores empresas para trabalhar. Esta conquista aponta que a Daju está no caminho certo, onde o foco na expansão nunca foi tão importante como agora.

Além de suas lojas físicas, a Daju atende todo o Brasil através do seu e-commerce. Para saber mais sobre a Daju, acesse o site daju.com.br ou através das redes sociais no endereço @daju.oficial no Facebook e Instagram.

Daju, aqui tem mais mulher!

 

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação