Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Dica Daju: Da origem da Páscoa à mesa posta, saiba como deixar esta data ainda mais especial

2024-03-28 às 08:29

A Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início do outono (no Hemisfério Sul) e no início da primavera (no Hemisfério Norte).

Alguns símbolos da Páscoa precedem a própria celebração cristã e até da Páscoa judaica, como é o caso do ovo de Páscoa, que para muitas culturas antigas simbolizava o fim do inverno e a chegada da primavera no hemisfério norte. E os ovos representavam a fertilidade.

Não resta dúvida que o domingo de Páscoa é uma data cheia de alegria, comemorações familiares, amor e claro, muitos chocolates.

E o almoço de Páscoa é uma tradição importante para muitas famílias, que se reúnem para celebrar a vida, e principalmente é um momento de celebração e de união com as pessoas que mais amamos.

Por isso, caprichar na mesa posta, organizar uma mesa diferenciada e apostar em receitas inovadoras pode ser uma forma de tornar a Páscoa um momento ainda mais especial do que já é, além de refletir o carinho por aqueles que estão a mesa e simbolizar a importância deste momento tão especial.

E cada vez mais as lojas oferecem itens para compor a mesa, transformando estes momentos em eventos memoráveis, como é o caso da rede de lojas Daju, que é referência em produtos para casa e a cada ano vem apostando em itens diferenciados para todos os momentos da vida das pessoas.

Seja nas louças, taças, talheres, guardanapos ou sousplat, a variedade de produtos agrada todos os gostos. Já na entrada de uma das lojas Daju, a mesa posta de inspiração de Páscoa, aposta na porcelana Rosa Quartzo, e nos tons da mesma palheta para deixar a composição atemporal, utilizando os produtos que remetem a data, como ovos decorativos, cenouras e coelhos em madeira para deixar a mesa digna de capa de revista.

Outra dica, é incrementar a mesa, espalhando os chocolates ou colocando em uma bomboniere ou até mesmo em uma tigela ou bowl bem bonitos. O importante é eternizar este momento tão especial.

Os detalhes, quando o assunto é mesa posta, fazem toda a diferença. Não tenha medo de ousar e Feliz Páscoa!

da assessoria