Em ação inédita, Daju lança a campanha ‘Cobertômetro’ | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Em ação inédita, Daju lança a campanha ‘Cobertômetro’

2023-06-30 às 08:13

A cada 5 peças arrecadadas a Daju irá doar mais 1 cobertor ao programa Aquece Paraná

Neste ano que marca seus 40 anos, a Daju lança o Cobertômetro em parceria com o programa Aquece Paraná. É uma ação inédita da rede de lojas que visa beneficiar milhares de pessoas que não tem como se aquecer nos dias frios.

O objetivo da campanha é arrecadar cobertores e roupas de frio, que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. As peças doadas precisam estar em bom estado, prontos para serem utilizados por aqueles que mais precisam.

A cada 5 peças de frio (cobertor, manta, blusas, calças) arrecadadas na rede de lojas, mais 1 cobertor será doado pela Daju e através do Aquece Paraná, realizado pela Superintendência de Ações Sociais do Governo do Estado, encaminhado às pessoas que mais precisam.

Todas as lojas da rede são pontos de coleta para arrecadar os itens de frio. Basta procurar uma das lojas Daju, e deixar nas caixas identificadas com a campanha Aquece Paraná os itens doados.

E para aumentar ainda mais o número de doações, o Cobertômetro vai sinalizar a quantidade doada. Porque a cada 5 cobertores e/ou roupas de inverno arrecadados nos pontos de coleta nas lojas Daju, 1 cobertor será doado pela rede de lojas. Por exemplo, se 1.000 peças forem arrecadadas, a Daju fará a doação de mais 200 cobertores.

Segundo a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, a iniciativa pretende beneficiar famílias em situação de pobreza e que sofrem com o frio intenso. “Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha Aquece Paraná tem um papel fundamental de conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia, através da doação de roupas e cobertores em bom estado”, afirma.

Para o proprietário da Daju, Roger Karsten Lorenz, essa campanha é fundamental para não deixar ninguém passar frio. “O Cobertômetro tem o objetivo de incentivar as pessoas a doarem, e disponibilizar todas as nossas lojas para serem pontos de coleta. Reforçando que a cada 5 itens de frio arrecadados, vamos doar 1 cobertor.  Se cada um fizer um pouco, ninguém vai passar frio neste inverno. Vamos juntos aquecer o inverno de quem mais precisa”, diz.

Participe trazendo a sua doação e ajude a aquecer quem mais precisa.

VOCÊ, AQUECE PARANÁ e DAJU, juntos vamos ampliar essa corrente do bem.

Daju, aqui tem mais solidariedade!

Descritivo: Ação Social de arrecadação Cobertômetro Daju com Vigência de 23/06/2023 a 17/08/2023

A cada 5 peças doadas em nossas lojas físicas de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Toledo e Paranaguá (nas caixas de coleta da Campanha Aquece Paraná), a Daju doará 01 Cobertor Parati para o Projeto Aquece Paraná.

1.Todas as peças podem ser doadas e para fim de contabilização as seguintes peças serão consideradas para a ação: cobertores, agasalhos e roupas de inverno (calças e blusas – masculino, feminino e infantil). Todas limpas e em bom estado para uso.

2.Não serão contabilizadas peças que não se enquadram na definição acima, como por exemplo: roupas de verão (camisetas, bermudas, short – masculino, feminino e infantil), peças íntimas, meias e acessórios (lenços, cachecol, toucas e luvas).

3.O produto a ser doado pela DAJU será o cobertor Parati, conforme disponibilidade. 

4.A DAJU se responsabiliza pela doação limite de 4.000 unidades de cobertores.

da assessoria