Dra. Juliana Ribeiro destaca que é necessária uma mudança de hábitos para que a destoxificação aconteça | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Dra. Juliana Ribeiro destaca que é necessária uma mudança de hábitos para que a destoxificação aconteça

2023-09-11 às 16:16

A farmacêutica da Farmácia Eficácia Brasil, Dra. Juliana Ribeiro, falou sobre detox, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (11).

Detox

Os sucos de detox estão cada vez mais populares e sendo mais consumidos pelas pessoas. A Dra. Juliana explica que é uma forma de limpar algo que não está bem.

“Quando falamos em purificação, estamos falando de medicinas milenares, como a ayurveda [indiana] e a chinesa. O primeiro passo para emergir a autocura, que o nosso corpo possui, é o de purificação do seu corpo”, aponta. “Quando você consegue purificar esse corpo, você consegue ter uma vida mais plena de mente e corpo, vivendo de uma forma mais harmônica”, acrescenta.

Ela comenta que o contato com bactérias, vírus e parasitas faz parte da vida das pessoas e o sistema imunológico não permite com que elas estejam sempre doentes. “É importante manter o sistema imune em ordem para evitar ficar doente com frequência, e a destoxificação é utilizada para isso”, pontua.

Estilo de vida e mudança de hábitos

A farmacêutica afirma que o processo de destoxificação é um estilo de vida, que vai além do consumo dos sucos de detox. A mudança de alguns hábitos é necessária para que ele aconteça.

“É interessante você tomar o suco verde de manhã com gengibre, maçã, laranja, couve e pepino, que fazem parte da receita básica de um detox. Isso é excelente e posso garantir que é melhor que tomar um café com leite”, assegura. “Porém não adianta você almoçar todos os dias macarronada, jantar pão francês com manteiga ou pizza e acreditar que somente o suco de detox resolverá os seus problemas”, complementa.

Ela também diz que o importante é se ter equilíbrio na alimentação e que não é necessário parar de comer o que gosta, porém é importante escolher o momento certo para isso. “Você não precisa fazer uma dieta comendo somente legumes e parar de comer a sua lasanha dos finais de semana, porém é uma questão de equilíbrio. O que a pessoa não pode é ‘sobreviver’ de coxinha e outras frituras, todos os dias”, pondera.

‘Todas as pessoas precisam fazer detox’

A Dra. Juliana diz que todas as pessoas precisam fazer detox, porém em níveis diferentes e de forma personalizada. “Nós temos elos fracos e o meu é diferente do seu, por isso é necessária a destoxificação de forma personalizada. Então é necessário identificar qual é o elo fraco de cada pessoa para saber de qual forma será o processo”, finaliza.

Serviço

Você pode conhecer os produtos da Eficácia Brasil através do site.

A loja fica localizada na Rua Dr. Francisco Burzio, 687, e o telefone para contato é: (42) 3028-2822.

Confira também o instagram da Dra. Juliana Ribeiro e o seu canal do youtube, que oferta cursos de forma gratuita todas as terças-feiras, às 19h30.

Confira a entrevista completa: