Dra. Juliana Ribeiro destaca a importância da mudança de mentalidade para uma vida mais saudável | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Dra. Juliana Ribeiro destaca a importância da mudança de mentalidade para uma vida mais saudável

2023-10-23 às 16:35

A farmacêutica da Farmácia Eficácia Brasil, Dra. Juliana Ribeiro, falou sobre a importância da mudança de mentalidade para uma vida mais saudável, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (23).

Atendimento personalizado na Eficácia Brasil

A Dra. Juliana explica que a Eficácia é um ambiente para a promoção de saúde. “Ela não é uma farmácia de manipulação para você apenas deixar a sua receita e fazermos a fórmula. É muito além disso, porque focamos no bem-estar, melhoria da qualidade de vida, mental, emocional e afins, dos nossos clientes”, explica.

Ela comenta que todos os dias são uma chance de um recomeço para as pessoas e uma oportunidade para a mudança de hábitos. “Novos pensamentos e uma mudança de estilo de vida são muito importantes para mudar a chave mental e você encontrar o seu foco e objetivo de vida. Eu trabalho muito para que nossos clientes consigam ter essa mudança”, afirma.

‘Síndrome da segunda-feira de manhã’

Segunda-feira normalmente é um dia que as pessoas estão desmotivadas pela distância que as separa do próximo final de semana. A especialista faz uma comparação da vida das pessoas com um moinho d’água nessas situações.

“Quando aquilo está fluindo em uma velocidade uniforme, você não sente que a semana está passando. Porém nos finais de semana aquela roda diminui a velocidade por ser um momento de descanso e organização”, pontua. “E quando chega a segunda-feira e você quer pegar aquela velocidade novamente ‘no tranco’, a tendência é ser mais complicado e mais doído. É devido a isso que existe aquela síndrome da segunda-feira de manhã”, acrescenta.

Ela comenta que o pensamento positivo é um dos aspectos que auxilia na mudança de hábitos e qualidade de vida. “Eu falo para os meus clientes que não adianta você tomar determinado remédio se acredita que ele não fará efeito e você continuará com aquela enfermidade. O remédio não funciona unicamente devido à crença, mas 50% do tempo de efetividade daquele medicamento está ligado a você acreditar nele”, assegura.

Mudança de mentalidade

A Dra. Juliana afirma que a doença é uma informação do seu corpo. “Quando digo isso não é relacionado a doenças desencadeadas por algum eventual acidente, mas em relação à mentalidade de algumas pessoas em relação à vida. Às vezes você atrai tanto um presente difícil, reclamando de tudo, que você acaba passando uma informação para o seu corpo que ele também deve ser complicado”, pondera.

Ela explica que muitas vezes apenas com uma conversa consegue fazer com que o seu cliente e paciente saia melhor. “Quando você muda a mentalidade de uma pessoa, acaba a ajudando nesse processo. O nosso corpo fala e quando você desvia a atenção dele para outras questões, em alguns casos algumas dores acabam desaparecendo”, conclui.

Serviço

Você pode conhecer os produtos da Eficácia Brasil através do site.

A loja fica localizada na Rua Dr. Francisco Burzio, 687, e o telefone para contato é: (42) 3028-2822.

Confira também o instagram da Dra. Juliana Ribeiro e o seu canal do youtube, que oferta cursos de forma gratuita todas as terças-feiras, às 19h30.

Confira a entrevista completa: