Já foram divulgadas as datas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A informação é do Ministério da Educação (MEC).
Os editais que regem esses três processos seletivos serão publicados em janeiro. Os documentos vão detalhar os cronogramas completos e as regras de cada processo seletivo.
Em datas mais próximas da abertura das inscrições, o MEC divulgará os quantitativos de vagas para a primeira edição de 2023 do Sisu, Prouni e Fies.
Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, mas para o Prouni também serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021.
Para o Fies, quem participou de uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.