O prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 começou nesta quarta-feira, 5. Os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares do programa podem manifestar interesse nas bolsas remanescentes até amanhã, dia 6 de abril.
O resultado da lista de espera será divulgado entre os dias 10 e 19 de abril. Nesse mesmo período, os estudantes pré-selecionados deverão comparecer na instituição de ensino em que foram aprovados para entregar os documentos que comprovam as informações prestadas na inscrição.
Após a divulgação das duas chamadas regulares, os candidatos que não foram pré-selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni. As instituições de ensino que ainda tiverem bolsas de estudos não preenchidas usam a lista de espera do programa para convocar alunos.
Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas regulares podem participar da lista de espera do ProUni.
Podem manifestar interesse na lista de espera para os cursos em primeira opção, os candidatos:
Já na lista de espera para os cursos em segunda opção, podem participar os candidatos:
Para participar da lista de espera, o estudante deve acessar a sua inscrição na página oficial do ProUni, no site do Ministério da Educação (MEC), e confirmar o interesse. O prazo para declarar o interesse na lista de espera do ProUni 2023 será do dia 5 a 6 de abril.
Depois de encerrado o prazo para se inscrever na lista de espera do ProUni, as instituições de ensino recebem esse documento e convocam os candidatos para as bolsas disponíveis. Esses estudantes pré-selecionados precisam comparecer às respectivas faculdades para a comprovação das informações da inscrição.
Para saber se foi pré-selecionado, o candidato deve acessar a página do ProUni ou conferir no site da universidade em que se inscreveu. O período para divulgação dos aprovados na lista de espera, assim como para comprovação de informações, será do dia 10 a 19 de abril.
do Terra