Nova Unidade de Transbordo permite a desativação de aterro sanitário em Telêmaco Borba | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Nova Unidade de Transbordo permite a desativação de aterro sanitário em Telêmaco Borba

Os resíduos das cidades de Telêmaco Borba e Imbaú passaram a ser encaminhados para o CTR Vila Velha, da empresa Zero Resíduos
2023-05-08 às 15:02

Recentemente, no dia 02 de maio, foi inaugurada no município de Telêmaco Borba/PR, uma Unidade Privada de Transbordo, a qual permitiu o encerramento do aterro municipal que estava sendo utilizado para recebimento de resíduos no município. Com isso, perto de alcançar o seu limite, iniciou-se a desativação do local, que também recebia os resíduos do município de Imbaú.

Uma Unidade de Transbordo é onde ocorre as transferências dos resíduos coletados das casas pelo caminhão, para um veículo de maior porte, ou seja, os resíduos são acondicionados em caçambas e levados por um veículo especializado para este tipo de tarefa até o local de destinação final.

A empresa responsável pela unidade é a Zero Resíduos, especialista em gestão de resíduos que atua em todo o território dos Campos Gerais e outras cidades do Paraná. A empresa é responsável pelo acondicionamento dos resíduos, transporte e destinação final. Os resíduos são levados até o Centro de Tratamento de Resíduos Vila Velha, localizado em Teixeira Soares. No local, há um aterro sanitário pronto para o recebimento destes resíduos e que atende diversas normas ambientais. O CTR Vila Velha também foi instalado e é operado pela Zero Resíduos.

Vítor Borsato, diretor de marketing da Zero Resíduos, explicou que a Unidade de Transbordo foi construída em tempo recorde. “Sabendo da necessidade dos municípios de Telêmaco Borba e Imbaú, fizemos a construção da nova unidade em apenas 100 dias! Além disso, o local conta com um moderno sistema de pesagem, registro e controle de entrada e saída de caminhões”.

Em breve, novos serviços serão oferecidos pela Zero Resíduos na região de Telêmaco Borba, passando a unidade de transbordo também a dar suporte para novas opções de destinação final, de diversos outros tipos de resíduos.

da assessoria