Uma operação policial que teve a participação de equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) resultou na na abordagem e prisão de dois indivíduos suspeitos de repassar cédulas falsas na região.
A ação, que foi divulgada pelo 1º BPM na manhã deste sábado (17), teve desfecho na cidade de Ponta Grossa e foi deflagrada após o compartilhamento de informações entre as Polícias Militares do Paraná e de Santa Catarina.
Segundo o 1º BPM, o veículo utilizado pelos suspeitos, identificado em deslocamento na cidade, foi localizado com precisão no bairro Oficinas, onde os policiais do BPEC realizaram a abordagem inicial. Com os abordados, foram encontradas diversas notas de R$ 200, com fortes indícios de falsificação, além de uma porção de substância análoga à cocaína. Dentro do veículo, escondidas em compartimentos, estavam mais cédulas supostamente falsas, totalizando dez unidades no valor de R$ 200.
As informações que levaram à prisão vieram de registros anteriores em cidades como Joinville (SC), Matinhos, Guaratuba e Lapa (PR), o que evidencia a atuação itinerante dos suspeitos — e reforça a importância da atuação integrada entre forças de segurança estaduais.
Com informações da Comunicação Social do 1º BPM