Um homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) na noite desta segunda-feira (1º), após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com placa adulterada e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, durante patrulhamento da equipe GCM-Mike.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o condutor foi abordado após ser visto trafegando em sentido contrário, com o capacete posicionado de forma incorreta (na testa), faróis apagados e fumando um cigarro durante a condução. A motocicleta apresentava condições precárias de conservação, representando risco à segurança viária, especialmente por haver crianças brincando na rua no momento da abordagem.
Durante a revista pessoal e verificação dos documentos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, os agentes observaram sinais de possível uso recente de entorpecente, como olhos vermelhos e comportamento disperso. O homem confirmou que havia feito uso de maconha horas antes.
A equipe também constatou que o condutor não possuía CNH e que a motocicleta utilizava uma placa no padrão Mercosul com adulteração: havia um número no lugar de uma letra. Embora os dados de chassi, motor, modelo e cor estivessem compatíveis com o veículo consultado no sistema, a placa apresentada não era a original. O condutor informou que adquiriu a nova placa por meio de um aplicativo de compras online, após perder a original, e pagou cerca de R$140,00.
Diante das irregularidades constatadas, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados e foi encaminhado, juntamente com o veículo, à 13ª SDP para os procedimentos legais.