há 2 horas
Giovanni Cardoso

Um veículo que colidiu contra uma árvore na Avenida Luiz Pinheiro, no Jardim Ceres, em Arapoti, foi removido pela polícia na tarde desta terça-feira (17). O condutor foi localizado posteriormente e encaminhado à delegacia após a constatação de sinais de alteração psicomotora e recusa ao exame etilométrico.
A ocorrência foi registrada às 12h46 e teve início após a equipe policial ser informada, por meio do grupo de policiamento de proximidade do município, sobre um automóvel abandonado em via pública. No local, os agentes encontraram o veículo com a chave na ignição e realizaram a remoção, estacionando-o em local permitido e recolhendo a chave.
De acordo com informações de populares, o motorista havia seguido ao hospital acompanhado de uma criança que também estava no veículo no momento da colisão. Os policiais foram até a unidade hospitalar, mas o condutor não foi encontrado. Em contato telefônico, ele informou que já estava em sua residência.
Em novo deslocamento, o homem relatou que dirigia o carro quando a criança teria se movimentado bruscamente para abraçá-lo, o que teria provocado a perda de controle da direção e a colisão contra a árvore. Ele afirmou ainda que levou a criança ao hospital após o ocorrido e que não recebeu atendimento médico.
Conforme o registro, foi oferecida a realização de exame etilométrico, recusado pelo condutor. Diante de sinais visíveis de alteração psicomotora, como olhos avermelhados, fala arrastada e sonolência, a equipe lavrou termo de constatação e confeccionou os autos de infração cabíveis. O caso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos pertinentes.