Na tarde desta quarta-feira (06), uma ação conjunta da Equipe de Vigilância e Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa e da Polícia Militar resultou na abordagem de dois veículos de locadoras provenientes da região de fronteira em Foz do Iguaçu, no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Irati, na BR-277.
Os veículos estavam com duas pessoas cada e transportavam grande quantidade de eletrônicos, perfumes e equipamentos de airsoft. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, sendo todas de origem estrangeira e introduzidas em território nacional de forma clandestina, sem o pagamento dos tributos devidos.
Durante a abordagem dos envolvidos, constatou-se que as mercadorias tinham como destino o litoral de Santa Catarina, onde seriam revendidas através de marketplaces.
Os quatro responsáveis foram ouvidos, prestaram todos os esclarecimentos e, como não foram identificadas outras irregularidades ou ilícitos aparentes, foram liberados, para ser realizada a continuidade das investigações.
As mercadorias e os veículos foram retidos e serão removidos para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.
da assessoria