A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, por meio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), e a Polícia Civil do Paraná apreenderam, na noite de sexta (19), uma grande quantidade de drogas e munições, além de objetos usados no preparo de entorpecentes e um revólver. Os itens foram encontrados em um depósito na região do Sabará, no bairro Chapada, durante a realização da Operação Sinergia III, desenvolvida de maneira integrada pela Polícia Militar, com apoio da GCM, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, Polícia Civil, e demais forças de segurança que atuam em Ponta Grossa e região.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio de ações de inteligência e troca de informações entre as equipes da Guarda e da Polícia Civil, os agentes conseguiram localizar um imóvel que havia sido denunciado como depósito de drogas, armas e munições.
Diante das informações, as equipes do GOE da GCM e agentes do Setor Operacional da Polícia Civil foram até o local utilizado por criminosos para o estoque dos ilícitos, onde foram encontrados aproximadamente cinco quilos de maconha, drogas sintéticas (ecstasy), um revólver calibre .32 e diversas munições dos calibres 9mm e .32, além de balanças e outros objetos usados no preparo de entorpecentes.
Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que irá instaurar inquérito com o intuito de apurar os fatos e identificar os responsáveis.
da GCM/SMCSP