Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Policial

Acidente com trave de futebol causa morte de criança no Paraná

há 3 horas

Giovanni Cardoso

Acidente com trave de futebol causa morte de criança no Paraná
Foto: Reprodução/g1
Publicidade

Um menino de 7 anos morreu na tarde de segunda-feira (9) após uma trave de futebol cair sobre ele na Escola Municipal Rural Cândido Xavier, localizada na comunidade de Guampará, em Marquinho, região central do Paraná.

De acordo com a Prefeitura de Marquinho, a criança participava de atividades na quadra da escola quando se pendurou na trave, que acabou tombando. O aluno foi socorrido com sinais vitais, mas estava inconsciente e apresentava hemorragia. Ele foi levado à unidade de saúde ao lado da quadra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A prefeitura informou que equipes da Secretaria Municipal de Educação e da rede pedagógica estão prestando apoio e acolhimento à família da criança. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Marquinho vem a público manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento de um aluno de 7 anos da Escola Municipal Rural Cândido Xavier, da comunidade de Guampará.

Conforme informações apuradas, a turma do 2º ano realizava atividades na quadra esportiva da comunidade quando, por volta das 16h50, o aluno sofreu uma queda ao se pendurar em uma trave, que acabou atingindo a sua cabeça, enquanto participava das atividades juntamente com a turma. De imediato, a criança foi socorrida e encaminhada à Unidade de Saúde de Apoio Rural, situada ao lado da quadra, onde deu entrada com vida. A equipe de saúde da Sede foi acionada e, apesar de todos os esforços, infelizmente o aluno não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, acompanhada da equipe pedagógica da rede municipal de ensino, está no local até o momento, prestando acolhimento e apoio aos familiares do aluno. A equipe médica da Secretaria de Saúde, a psicóloga e a Polícia Militar também compareceram, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos legais cabíveis.

O prefeito municipal, Elio Bolzon Junior, que se encontrava em agenda oficial na capital Curitiba, cancelou imediatamente seus compromissos e retornou ainda hoje ao município. Por determinação do prefeito, todos os serviços públicos municipais foram colocados à disposição para atender e amparar os familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de profunda dor.

Neste instante de imensa comoção, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, colegas, professores e amigos do aluno, rogando a Deus que conforte os corações de todos e renove a esperança diante de uma perda tão irreparável.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Compartilhe:

Leia também

Adolescente que desapareceu em setembro de 2025 é encontrada em PG
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia