Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Acompanhante de paciente perde o controle e agride atendentes da Santa Casa

2023-11-11 às 09:40
Foto: Divulgação

Um homem recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), na noite de quinta (9), depois de se descontrolar e agredir funcionárias da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Ponta Grossa. Segundo a Guarda Civil Municipal, que prestou atendimento à ocorrência e a divulgou na tarde de sexta (10), a equipe “Echo” do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada para ir até o hospital, na Rua Francisco Búrzio, no Centro, onde havia um homem muito alterado que teria agredido as atendentes da recepção.

No local, os guardas notaram pessoas em frente ao hospital, em via pública, e um homem sentado no chão, com um ferimento na cabeça. Ele disse que tinha se ferido ao cair enquanto tentava fugir. A atendente do hospital relatou aos guardas que o agressor acompanhava a esposa, que estava em atendimento médico e, de repente, entrou em surto e foi até o balcão pedindo que ela ligasse para a polícia.

Quando ela passou o telefone para que ele mesmo fizesse a ligação, ele invadiu a recepção e agrediu a funcionária do hospital com um soco no estômago. Uma colega da recepcionista tentou ajudá-la e também foi agredida, com um soco na barriga. Em seguida, o homem puxou uma pasta de documento e correu em direção à saída do hospital, sendo contido pelo segurança.

Enquanto os guardas conversaram com o homem, ele admitiu ter feito uso de entorpecentes e, diante da equipe, quebrou seu próprio celular, batendo-o contra a calçada. Coube à Guarda Municipal acionar o Siate, que encaminhou o homem até a UPA Sant’Ana para tratar os ferimentos.

Depois do atendimento médico ao homem e, diante da manifestação da vontade das vítimas em representar criminalmente contra o agressor, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia.

Informações: GCM/SMCSP