Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Acusado de agredir a filha, cantor sertanejo Nando convoca imprensa para explicar o caso

2023-03-17 às 09:11

O cantor sertanejo Fernando Rodrigo Cellarius, o Nando, da dupla Giba e Nando, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 17. Ele foi acusado pela filha, Kauane Cellarius, de tê-la agredida ao longo dos anos, no último dia 08 de março. Até o momento, Nando não havia se pronunciado sobre o caso.

A coletiva está marcada para às 10h30 e terá transmissão ao vivo do D’Ponta News.

ENTENDA O CASO

A filha do cantor sertanejo Nando, da dupla com Giba, utilizou as redes sociais na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para publicar um relato sobre constantes agressões e ameaças que teria sofrido do pai durante 21 anos. Kauane Cellarius divulgou fotos mostrando ferimentos que, segundo ela, teriam sido causados pelo pai e até um áudio em que Nando a ameaçou com uma arma de fogo.

Kauane afirma que guardou este segredo por muitos anos porque, acima de tudo, amava o pai. Ela conta que as agressões aconteciam com frequência desde a infância. “Agora, olhando para trás, sinto uma dor insuportável por ter perdido minha infância e adolescência sofrendo em silêncio. Meu pai me destruía emocionalmente e fisicamente, me fazendo sentir como se eu não fosse nada”, completa.

A jovem relata que a última agressão foi a mais intensa. “A última vez que ele me agrediu eu quase perdi a minha vida. Ele me chutava, dava socos, me jogou no chão até bater minha cabeça e me sufocou até eu perder totalmente o fôlego”, relembra. “Eu me senti completamente impotente e com medo de morrer nas mãos da pessoa que eu mais amava”, afirma Kauane nas publicações em seu perfil aberto no Instagram. Conforme o relato da jovem, o pai justificava as agressões afirmando que ela era “descontrolada, drogada, entre outras acusações infundadas”.

Em um áudio divulgado pela jovem, Nando diz ter um revólver desde os 17 anos e afirma que o utiliza para “resolver a vida”.

Nando: “Eu  falando que pode ser você, pode ser o c***lho que seja, não vai faltar com respeito comigo”.
Kauane: “Mas e se alguém maior que você viesse te bater?”.
Após sons de passos de Nando, ele diz: “Daí eu uso isso aqui” e engatilha uma arma de fogo. “É simples, é assim que eu resolvo a vida, é assim que até hoje eu cheguei nos meus quase 38 anos resolvendo minha vida. Sabe desde quando eu tenho revólver? 17 anos eu tinha o meu primeiro revólver”.

Após o desabafo, Kauane Cellarius incentiva que mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias contra os agressores. “Não deixem que a violência continue acontecendo. Espero que, ao compartilhar a minha história, eu possa encorajar outras mulheres a falar e buscar ajuda”, diz.

Fernando Rodrigo Cellarius

Fernando Rodrigo Cellarius, de 39 anos, é cantor e integra a dupla sertaneja Giba e Nando, conhecida em Ponta Grossa. Em 2020, ele foi candidato a vereador no município pelo Partido Social Democrático (PSD), quando recebeu 858 votos e ficou como suplente. Em 2021 o músico foi contratado como servidor comissionado na Assembleia Legislativa do Paraná para exercer cargo na Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em junho de 2022 foi nomeado como Diretor Municipal de Cultura do município de Ipiranga (PR). Também foi assessor parlamentar do deputado Emerson Bacil, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O que diz a Polícia Civil?

Em nota, a Delegada Cláudia Krüger, responsável pela Delegacia da Mulher, se pronunciou sobre o caso. “Em esclarecimento às fotos divulgadas através das redes sociais, que estão gerando repercussão, onde uma moça aparece com visíveis lesões corporais e denuncia o próprio genitor, a Polícia Civil/Delegacia Mulher, informa que tais lesões se referem à ocorrência investigada no ano de 2021, sendo a denúncia efetivada, com elaboração de pedido de medida protetiva e outras providências cabíveis ao caso. Houve o indiciamento do investigado e o inquérito policial foi devidamente concluído e encaminhado para a justiça, onde está em trâmite”.

Procurada pelo portal D’Ponta News, Kauane Cellaurius esclarece que obteve uma medida protetiva contra o pai após a última agressão em 2021, a qual foi estendida para o ano de 2023. Kauane ainda afirma que a audiência sobre o caso deverá acontecer somente em agosto de 2024. “Fiz isso porque eu quero Justiça e também para incentivar outras mulheres que passam por situações parecidas a não terem medo de denunciar, que não fiquem caladas por conta da dor, nem sintam medo”, diz.

PROGRAMA DE RÁDIO CANCELADO

A Rádio T, rede de rádios que abrange todo o Paraná, além de parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, anunciou nesta quinta-feira, 15, que cancelou a veiculação do programa ‘Berrante da T’, apresentado pela dupla Giba e Nando, aos domingos de manhã.

O diretor-geral da Rádio T, Marcio Martins, afirmou com exclusividade à reportagem do D’Ponta News que a suspensão deve ser mantida até que o caso seja esclarecido. “Não somos julgadores de ninguém mas, diante dos fatos apresentados, achamos por bem cancelar o programa até que os que tem a legitimidade de julgar decidam os verdadeiros personagens e suas culpas nesse caso”, disse.