Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta sexta-feira (22) no bairro Caximba, em Curitiba, após a Polícia Militar ser acionada para investigar uma ocorrência envolvendo a descoberta de um feto dentro de um armário. O caso está sob apuração das autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar apuradas pelo Banda B, a situação veio à tona após a prima da jovem encontrar uma quantidade significativa de sangue na residência. Ao verificar o que havia ocorrido, a parente localizou o feto em um dos armários da casa, o que levou à chamada das autoridades.
No local, os policiais encontraram também comprimidos que podem ter sido usados como abortivos. A adolescente, segundo os relatos iniciais, vivia com a prima e não havia informado à família sobre a gravidez. As circunstâncias do aborto ainda estão sendo investigadas, incluindo a possibilidade de que ele tenha ocorrido sem o conhecimento ou apoio de terceiros.
O suposto pai da criança seria um rapaz de 19 anos, não foi localizado.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional de Araucária para atendimento médico e, em seguida, conduzida à Delegacia do Adolescente, em Curitiba. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e acompanham o caso, que segue em investigação para esclarecimento dos fatos.