Sábado, 13 de Julho de 2024

Adolescente suspeito de cometer quatro assassinatos é apreendido em PG

2023-05-16 às 08:27

A Polícia Civil de Ponta Grossa informa que foi apreendido um adolescente suspeito de ser o executor dos homicídios das vítimas Elivelton William de Oliveira, Rafael dos Santos, David Gonçalves de Oliveira e Alexandre de Quadros Palhano na cidade de Ponta Grossa, entre janeiro e abril deste ano.

O suspeito, que foi apreendido na última semana por equipes da Delegacia do Adolescente, já vinha sendo investigado pela série de homicídios praticados na cidade. Após a apreensão, já na sede da 13ª Subdivisão Policial, o adolescente, ao ser ouvido pelo delegado do setor de homicídios, Dr. Luís Gustavo Timossi, acabou por confessar os crimes, com extrema frieza – segundo a Polícia – afirmando que as vítimas Elivelton, Rafael e David teriam sido assassinadas no contexto de disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Já Alexandre de Quadros Palhano teria sido morto pois após ter furtado uma motocicleta junto do adolescente, ter se apropriado do bem e supostamente passado a tratá-lo com desprezo.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE). As investigações agora prosseguem para verificar se há envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Os crimes

No dia 29 de janeiro de 2023, a vítima Elivelton William de Oliveira, de 23 anos, foi morto a tiros na Vila Real, na região da Chapada. No dia 31 de março de 2023, a vítima Rafael dos Santos, de 31 anos, proprietário do Trailer Rotatória, foi morto a tiros enquanto trabalhava em seu comércio. No dia 16 de abril de 2023, a vítima David Gonçalves de Oliveira, de 25 anos de idade, foi encontrado morto com 15 disparos de arma de fogo em seu corpo. O crime foi praticado na região da Chapada. No dia 17 de abril de 2023, a vítima Alexandre de Quadros Palhano, de 19 anos de idade, foi morto com mais de 30 disparos de arma de fogo na região do Bonsucesso.

Com informações da PCPR/13ª SDP