há 17 horas
Gabriel Aparecido

Uma adolescente de 17 anso foi apreendida, nesta quarta-feira (07), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após confessar envenar a marmita dos pais com chumbinho. A jovem, do município de Nova Serrana (MG), teria o namoro desaprovado pelos pais, o que levou ao a tentativa de envenenamento.
De acordo com informações da Ric, na noite anterior ao crime a jovem teve uma discussão com a sua mãe, que não aprovava o relacionamento da adolescente. Com isso, ela decidiu colocar chumbinho na marmita de seus pais e de um primo, de 36 anos.
Segundo a adolescente, o frasco do material já estava na residência quando utilizou para envenar as martmitas. “Ela confessa que o frasco já estava na casa e fala dessa discussão que houve na madrugada porque ela saiu sem consentimento”, explicou o major Renato Geraldo da Silva, da PMMG.
No dia seguinte ao crime, o primo da adolescente teria sido o primeiro a sentir algo estranho na comida. Além da consistência anormal, ele reparou em pequnos pontos pretos espalhados pela comida. Após avisar os tios e a outras pessoas para encerrar a alimentação, ele foi levado ao hospital para passar por uma lavagem estomacal.
Nenhum dos outros parentes que tiveram acesso as marmitas apresentaram sintomas relacionados ao envenenamento. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.